Foi inaugurado nesta quinta-feira (11) o primeiro espaço do Ecossistema Logístico do Grupo Lebes (Ellosul), em Guaíba, na Região Metropolitana. O empreendimento é uma parceria da rede varejista com as empresas Habitasinos e Grepol, com um investimento projetado em
R$ 500 milhões e previsão de geração de 3 mil empregos quando estiver em pleno funcionamento.
Localizado em um terreno de 63 hectares na BR-116, o complexo logístico, que será o maior do Rio Grande do Sul, vai contemplar sete pavilhões para locação e infraestrutura comercial. A área construída terá 264 mil metros quadrados.
Nesta quarta-feira, foi inaugurado o primeiro pavilhão, com 38 mil metros quadrados, onde foi instalado o novo Centro de Distribuição (CD) da Lebes, que antes operava em um parque logístico em Gravataí. O novo CD é quase duas vezes maior que o anterior.
Segundo o presidente da Lebes, Otelmo Drebes, a ideia é ser uma alternativa a centros logísticos que foram afetados pela enchente de maio.
Presente na cerimônia, o governador Eduardo Leite destacou o impacto do investimento na economia do Estado.
— É um empreendimento que vai gerar oportunidade de emprego e renda para muitas pessoas, apontando um novo horizonte para o Rio Grande do Sul, especialmente neste momento difícil que estamos atravessando — disse.