Instalações Eletricas Prediais e Industriais

INSTALAÇÕES ELÉTRICAS: Atualmente um dos principais setores de negócio da Monbras Engenharia é a elétrica comercial e industrial. Nesse negócio abrangemos instalações e manutenções industriais, soluções de aterramento, alteração de demanda junto a concessionária, adequação ao uso do mercado livre e dimensionamento e montagem de quadros de energia.
A qualificação da equipe e a padronização nos serviços executados, tendo sempre como base os preceitos da NR-10 do ministério de trabalho e normas específicas para cada setor de atuação, são nossos diferenciais nessa área.

ALARME DE INCÊNDIO: A tranquilidade que sua edificação ganha com a instalação do sistema de alarme de incêndio, também deve ser atrelada a sua execução. Com equipamentos de primeira linha e seguindo as devidas orientações de instalação dos fabricantes, em conjunto com um suporte pós venda, e as orientações necessárias para operar o sistema, esse pacote fica completo. Siga as orientações do corpo de bombeiros conforme o grau de risco de sua edificação e caso necessite não deixe de instalar seu sistema com a Monbras Engenharia.

SPDA: O sistema de proteção contra descargas atmosféricas oferece uma ampla proteção a sua edificação, é exigido pelos Bombeiros para liberação do alvará de funcionamento para empresas e industrias que se enquadrem na classificação de risco de vida, cultural, financeiro e órgãos de atendimento ao público. Para atender essa demanda a Monbras Engenharia segue as recomendações da NBR 5419-2015, NR 10 do MTE e CSCIP do Corpo de Bombeiros, para oferecer a melhor solução de uma forma padronizada e com a segurança de normas reconhecidas a nível nacional.
Com o SPDA, a descarga é direcionada para a dissipação à terra, seja através de cabo de cobre ou barra de alumínio, dependo do método adotado para proteção, podendo ser: Gaiola de Faraday, Esfera Rolante ou Método do Ângulo de Proteção. Por isso este ficou popularmente conhecido como para raios onde o mesmo consiste em diminuir ao máximo os danos às pessoas, estruturas ou animais, desde que seja executado de forma correta, como sugere a norma vigente.